quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LUGAR DE LIXO NÃO É EM REDES DE ESGOTO

Sete Lagoas convive diariamente com refluxos de esgoto em vários pontos da cidade. Um problema que além de trazer mal cheiro, pode causar muitas doenças.
Esta semana presenciamos uma equipe do SAAE desentupindo um PV ( ponto de visita) no bairro Belo Vale, e após retirar a vareta da rede, a mesma mostrou uma realidade cruel, a vareta estava cheia de lixo enroscado como: roupas íntimas, estopas, sacolas plásticas e até pano de chão. Servidores afirmam que em cada 10 refluxos de esgoto, em 7, o entupimento está relacionado a sujeira que é lançada nas redes de esgoto diariamente.
Um dos maiores problemas também, são as interligações clandestinas de águas fluviais ligadas diretamente nas redes de esgoto aumentando a capacidade de fluxo nas redes e levando materiais como areia, brita e até lixo causando vários entupimentos na cidade.
É preciso a conscientização da população.

16 comentários:

  1. Boa noite você deveria colocar isto no facebook para as pessoas ver o que elas fazem ,pq so sabem criticar mas colaboara ninguém colaboara.

    ResponderExcluir
  2. Esse Blog é 10.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Anônimo! Precisamos de Campanhas nesse sentido!

    ResponderExcluir
  4. Quando visitei o Marcelo, no SAAE, ele me falou que estava sendo adquirido um equipamento para verificar se a rede de esgoto da casa estava interligada à rede pluvial. Isso foi adiante?
    Solicito permissão para divulgar a imagem acima em meu blog e facebook citando a fonte, claro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. COMO FUNCIONA O ESQUEMA DA QUADRILHA DO SAAE:

    O ALMOXARIFADO PEDE PARA A LICITAÇÃO PARA FAZER UMA ORDEM DE COMPRA DE DETERMINADOS PRODUTOS OU SERVIÇOS. OS PRODUTOS E OS SERVIÇOS NÃO CHEGAM NUNCA NO SAAE. O ALMOXARIFADO ASSINA A NOTA FISCAL PORQUE SEMPRE SÓ A NOTA FISCAL CHEGA. A DIRETORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA AUTORIZA A CONTABILIDADE FAZER O PAGAMENTO. ASSIM SEGUE O TREM DA ALEGRIA.

    QUANTA COMPETÊNCIA.

    ATENÇÃO TEM INFORMAÇÃO QUE JÁ ESTÃO AUTORIZADOS UMAS ORDEM DE COMPRAS QUE SÓ CHEGARAM AS NOTAS FISCAIS.

    QUANTA COMPETÊNCIA.


    É POR ISSO QUE MANTÉM SEMPRE AS PESSOAS NOS MESMOS LUGARES PARA FACILITAR O ESQUEMA.

    ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  6. Esse Presidente do SAAE é ruim, não mudou nada, manteve todos do Maroca.

    ResponderExcluir
  7. Será que todos receberam com os altos salários, mesmo sem as nomeações e publicações. O SAAE já foi mais rápido nas publicações que a prefeitura, agora no SAAE LEI parece que firou brinquedo. Mas é pura enrrolação, no RH é um show de maracutaias. Eu rezo para acontecer um fiscalização no SAAE.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, nós precisando de trabalho mais fortes nas redes de esgoto e a filhinha da mamãe querendo economizar pra falar que sabe alguma coisa. cortaram as horas extras sem perguntar se o povo vai ficar prejudicado. depois quem leva ferro somos nós que tamos no corpo a corpo com a população. Essa telefonista fiote de cobra aprendeu mesmo com a mãe jararaca. tá igualzinho só falta o fumo de rolo. É mole? chupa que é de uva.

    ResponderExcluir
  9. Continuo aguardando a permissão para divulgar a imagem e o texto.

    ResponderExcluir
  10. Ela centro01 março, 2013

    Tá rolando uma conversa na casa grande que a supervisora da telefonia do operacional poderia assumir o lugar do marcos no operacional em abril a pedido do Antonio Pacheco ,já que ela teria um certa experiencia no setor ,já que ela já cobriu ferias do Sr. Marcos Siqueira QUE É GRANDE VONTADE DELA ASSUMIR O RH OU CASAS DE MAQUINAS.
    E o Marcos iria de vez para o centro e levaria o Claudio, também já que eles alegam QUE ele não ter mais saúde para o cargo. ESTA AI AS ARTIMANHAS DA DIRETORIA COLOCAR QUEM ELES QUEREM NOS CARGOS PARA MANIPULAR O SISTEMA.
    ESTOU ENVERGONHADA COM TANTAS MALDADES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU

      Parece piada é pra rir hahahahahahhahahah.

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
  11. não se preocupe ja tem uma denuncia no ministerio publico

    ResponderExcluir
  12. Republicado em meu blog. Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Vamos falar de coisa séria agora. Precisamos nos preparar e nos unir contra o que vem por aí. Chegou à câmara um projeto para a suspensão dos triênios. Isso significa que os triênios que já temos não vamos perder, mas não vamos mais adquirir nem um.Uma fonte de confiança já me alertou que já perdemos nosso abono de aniversário e os 25% que recebemos nos meses de junho e dezembro vai ser colocado em pauta para se retirado também.Vamos buscar nossos contatos porque se os vereadores não ficarem do nosso lado, estamos a ponto de virar mendigos.Essa história de ficar de bate-boca não leva ninguém a nada. Temos que ficar atentos ao que o prefeito está tentando fazer conosco e deixar essas picuinhas de lado. Sobre o aumento de caga horária, acho q alguns poderosos podem ficar possessos porque os apostilados vão ter que cumprir horário integral.Eu particularmente acho justo, eu já trabalho o dia todo e ganho muito menos do que eles que ficam meio expediente em suas cadeiras, esperando o tempo passar, já que não fazem nada de produtivo mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Agora vcs vão pagar por ter pedido ao povo para votar no Marcio e voltar o chupa cabra para o cargo de diretor. Preparam para os próximos meses; cortam o fiado ,o cigarro a cerveja porque o contra cheque vai ficar como um papel branco. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Chega logo copasa

    ResponderExcluir