terça-feira, 2 de abril de 2013

PREFEITO MÁRCIO REINALDO INOVA COM O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA


 
O prefeito Macio Reinaldo surpreendeu a cidade com a criação do Portal da Transparência da prefeitura municipal de Sete Lagoas. O que sempre ficou no anonimato, agora pode ser visto por qualquer cidadão setelagoano.
O Portal tem como objetivo dar transparência nas contas públicas, uma atitude louvável de um administrador.   No link, está a relação de todos os salários dos servidores públicos municipais efetivos, contratados, cargos de confiança, cargos comissionados e concursados.
O assunto de salários de marajás no município, foi duramente criticado pelo prefeito e agora mais que nunca será debatido na cidade. 
O prefeito Márcio Reinaldo está de parabéns pela atitude corajosa e transparente em sua gestão.
VEJA A LISTA COMPLETA NO LINK: http://transparencia.setelagoas.mg.gov.br/

90 comentários:

  1. A casa vai cair.

    ResponderExcluir
  2. DESSE JEITO É FÁCIL, MANDAR OS COLEGAS TEREM VERGONHA NA CARA, SENDO UM VERDADEIRO MARAJÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vc anonimo, sou marajá mesmo, más tudo que recebo em meu contra cheque, está dentro da lei, se vc acha que recebo algo de irregular, PROVE, outra coisa, digo e repito, vá criar vergonha na cara e arranjar um servicinho pra voce ANONIMO; outra coisa, não me chame de COLEGA pois não o conheço e nem tenho pretenção, NÃO SOU ANONIMO. TONINHO PACHECO.

      Excluir
    2. Você está mostrando que tipo de colega você gosta, está na cara.

      Excluir
  3. O DIRETOR OPERACIONAL NUNCA ME ENGANOU, HURSISSSS....

    ResponderExcluir
  4. Salário de R$12.500,00, eu mando qualquer um tomar vergonha na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que edigo a vc anonimo, VÁ TOMAR VERGONHA NA CARA; eu posso falar, afinal não sou anonimo. TONINHO PACHECO

      Excluir
    2. Isso que esta acontecendo no saae e uma vergonha sálarios de marajá até mais que o chefe do executivo contrariado CF art.37 insiso XI.Desse jeito e melhor passar para copasa que acaba a farra do dinheiro do povo de sete lagoas.

      Excluir
  5. Com um salário de R$ 12.500,00, eu mando até minha tomar vergonha na cara. DQMP.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao prefito Márcio Reinaldo pela atitude. Meu voto já valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns??? Será que seu voto valeu mesmo?
      Certamente ele passou somente pra você o que o município de Sete Lagoas realmente arrecada e onde ele está colocando o que está sendo arrecadado na íntegra. Coragem de expor as pessoas sim, postar a transparência do arrecadado e aplicado não.

      Excluir
    2. Ih!!! é mesmo.

      Excluir
  7. transparência é divulgar a arrecadação real da prefeitura e explicar onde estar colocando o dinheiro, não é expor os servidores desse jeito, isso é invasão de privacidade e é cabe processo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste 100 dias mesmo, o que foi feito?, quanto foi arrecadado?, onde foi aplicado?
      Transparência é isto sr. prefeito!
      O POVO QUE O COLOCOU SENTADO AI NESTA CADEIRA COM PLACA DE PATRIMÔNIO PÚBLICO, QUE NEM SUA ELA É. QUER SABER...

      Excluir
  8. Mercenário e Mediocre, essas são as mais realidade das palavras.

    ResponderExcluir
  9. Só falta o SAAE prestar as contas como manda o figurino.

    ResponderExcluir
  10. Pode contar comigo prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte comigo também prefeito!
      Ass: anônimo. kkkkkk

      Excluir
  11. E O OPERADOR(COORDENADOR DE MANT.C.M) QUE ESTA COMO CHEFE GANHANDO PROVENTOS DE OPERADOR.

    ResponderExcluir
  12. Aí sim, valeu Francisca e Márcio Reinaldo.

    ResponderExcluir
  13. Eu avisei que o Senhor tinha que se separar deles por que se não iria afundar junto com eles, mas você me respondeu que eu iria afundar junto com você, mas há uma diferença, muuuuuuuito, grande, entre eu e você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que nossa diferença é muito maior que vc possa imaginar meu caro anonimo; primeiro que sua covardia, é muito maior que vc imagina, segundo é que sua incompetencia, tbem é muito além da sua imaginação, terceiro é que teu salário jamais irá se aproximar do meu e um detalhe importante meu caro anonimo, não recebo proventos, como disse vc mesmo, nossa diferença com certeza, é muiiiiiito grande, outra coisa, eu assino meus comentarios, ok TONINHO PACHECO

      Excluir
    2. Não vou lhe dar nenhum conselho mais.

      Excluir
  14. Isto é um absurdo colocando os servidores ao ridículo, pagamento é coisa pessoal. sim tem alto salario investiga, mais com síngilo eu
    mesmo passei um constrangimento nao sabia que tinha colocado o nosso salario ao publico, foi parado na rua uma pessoa me falo eu sei quando vc ganha.

    cuidado servidores com o ladrão na rua sua renda está ao publico!!!!.
    o prefeito colocou so os salario ao publico e as outra conta da prefeitura?????.È so salario que é motivo de tanta briga?
    Eu nao vi o salario do prefeito,e dos vereadores.

    ResponderExcluir
  15. auxiliar de serviço03 abril, 2013

    Esse saae é uma piada, leiturista que recebe 4.393,31, chora miséria pra todo mundo, não trabalha, tem carro importado, vende sapato e fica fazendo tumulto e fofoca com politico. Nós que somos auxiliares nem salário mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O invejoso chupa que é de uva!!! Pra falar algo sobre alguém tem que se informar primeiro, a renda dele é bem maior que essa seu murrinha e o leiturista não trabalha mesmo não, so faz em média 200 leituras e olha que no setor de leituras ta cheio de curingas heim, não so ele mas todos os leituristas teriam motivo de sobra pra serem verdadeiros Batmans!!!kkkkk... Vai se informar pra depois falar algo seu trouxa!!! Chupa!!

      Excluir
    2. É meu caro pra criticar tem que se informar melhor, confere o salário do servidor a que se refere no site do SAAE, e Leiturista não trabalha nada mesmo não so faz em média 200 leituras por dia, diz a "Anônimo" que setor ou servidor público atende a ao menos umas 50 pessoas por dia, claro com excessão do pessoal da saúde. Deixa de hipocrizia ou ao menos seja homem pra criticar coisas coerentes.

      Excluir
    3. Caro Auxiliar de serviços, esse salário que você citou acima é muito pouco para o que o trabalho de sol à sol que é realizado por ele e por todos os leituristas. Além de leiturista ele trabalha vendendo sapatos com dignidade e humildade sem precisar ficar de olho no que o outro ganha ou deixa de ganhar. É um cara batalhador como os outros também o são. Devemos valorizar a classe dos leituristas pois todos nós dependemos de seus serviços.

      Excluir
    4. Viram no que deu a Transparência de salários? A inveja, a ira foram atiçadas jogando um colega contra o outro... que coisa mais feia, sem escrúpulos e sem respeito algum. Isso é uma das consequências da Transparências de Salários. Virão muitas outras e piores do que esta. Aguardem.

      Excluir
    5. Deixe o leiturista ganhar. Se ele tem carro importado, bicicleta, anda a pé o problema é dele. Ele que paga suas contas com seu suor e não o seu. Porque vocês não falam dos altos salários? Tem que falar é dos grandes e não dos pequenos. Agora preste a atenção os pequenos poderão ser os primeiros e os grandes os últimos e a justiça tarda, mas não falta nunca. SE OS GRANDES PODEM GANHAR, PORQUE O LEITRISTAS NÃO PODEM? Ah! tenham a santa paciência!

      Excluir
    6. PARABÉNS! GOSTEI DESSE COMENTÁRIO ACIMA... TEM QUE VALORIZAR ESSES PROFISSIONAIS DA LEITURA, ELES TRABALHAM DE SOL A SOL MESMO E TODO TRABALHO TEM QUE SER RECONHECIDO E VALORIZADO.

      Excluir
  16. auxiliar de serviço03 abril, 2013

    e te um que ganha 20 mil, é mole.

    ResponderExcluir
  17. a atitude do prefeito foi louvável, porém a indignação com salários tão altos chocou bastantes funcionários públicos.

    o meu pesar é que certamente estes valores não mudarão.

    podem apostar.

    e quem paga a conta/ os salários? R: a população setelagoana!

    ResponderExcluir
  18. Alguém observou que o saae e prefeitura possuem uma média salarial de 2.000 reais por mês? No caso do saae ainda temos o nosso vale alimentação. Gente, isso comprova que o serviço público municipal está bem acima das fábricas como a iveco e ambev por exemplo. sem falar do próprio comércio que paga salário mínimo de modo geral. falar em operação tartaruga e reclamar de salário agora pode virar um tiro no pé perante a sociedade. Quantas pessoas no saae e na prefeitura tem salário de marajá? parece que a população agora vai cobrar muito mais da gente. É melhor trabalhar direito negada, se não tem muita gente que vai catar latinhas no fim de festa.

    ResponderExcluir
  19. É A TAL BOMBA QUE SE COMENTAVA NOS BASTIDORES!!

    Isto abre um precedente com consequências incalculáveis.
    Acredito que não houve um cálculo da repercução.
    Quantas vidas estão sob riscos inimagináveis.
    Exposição sem o menor respeito e segurança.
    Este prefeito trata funcionário como se fosse uma única boiada.

    ResponderExcluir
  20. Com este portal transparência a situação ficou ainda mais tensa nas relações internas do SAAE, por que somente quem trabalha no SAAE, sabe quais são os salários que fazem jús ao profissional.
    É incrível imaginar que no SAAE exista um verdadeiro marajá ganhando 15 mil reais para trabalhar quatro horas por dia, de segunda a sexta, com direito de sair mais cedo quase sempre.
    Tem uma funcionária que pouco vai no SAAE, assina ponto, vive batendo perna nas lojas, salão, enfim em procedimentos pessoais,(vidinha mais ou menos de madame). Tem um salário de 9,6 mil. Ganha pouco né?
    Se dizer isto é constrangedor para eles, imagina o constrangimento de um presidente que com todo o SAAE no ombro ganha bem menos? Será que o salário do presidente está muito baixo ou o deles é que é escandaloso?
    Imagina quem bate religiosamente o ponto e quando não tem descontado no seu salário por atraso?
    Quantos altos salários dão perdido no SAAE para providenciarem seus afazeres particulares?
    Na casa onde funciona a diretoria algumas funcionárias fazem e acontecem pois assinam ponto como querem.
    ISTO SIM É UM ESCÂNDALO!
    Não se tem nada contra o valor de salário que um alto executivo ganha, mas tem que fazer jús a ele.. Este é o X da questão!
    Isto é ser responsável pela coisa pública, isto é ser ético, isto é ser cidadão de bem, não um aproveitador da situação.

    ResponderExcluir
  21. Bom, vamos ver o que os VEGETAIS PRÉ-APOSENTADOS estão fazendo, já que seus salários estão no portal.
    Tem que mudar esta cultura de que apostila não precisa fazer mais nada, no SAAE ainda tem está espécie de pensamento.
    DE NADA IRIÁ ADIANTAR ESTENDER A JORNADA DE TRABALHO, ISTO NÃO FARÁ ESTES INDIVIDUOS PRODUZIR.
    BASTA USAR O ESTATUTO E FAZEREM PRODUZIR DE VERDADE.
    TEM GENTE NA BOCA DE APOSENTAR E NÃO LARGA O OSSO. TRATA-LOS À RISCA NA LEI, OS FARÃO CANSAR E SE APOSENTAREM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MÁS ISSO VALE PRA VC TBEM ANONIMO, OU VC ACHA QUE ESTÁ PRODUZINDO ALGUMA COISA, SE TIVESSE PRODUZINDO ALGO, COM CERTEZA NÃO ESTARIA ACESSANDO COMO ANONIMO; O ESTATUTO NÃO É SÓ PARA OS APOSTILADOS, É SIM PARA TODOS. TONINHO PACHECO

      Excluir
    2. CERTAMENTE TONINHO PACHECO, ISSO VALE TAMBÉM PARA MIM. SOMENTE NÃO ESTOU PRODUZINHO MAIS PORQUE NÃO TENHO O MEU VALOR RECONHECIDO, COMO ALGUMAS PESSOAS QUE SÃO IGNORADAS, TAMBÉM SOU. COMO ALGUMAS PESSOAS QUE SÃO TOLHIDAS DE CRESCIMENTO, TAMBÉM FUI. MAS ESTOU AGUARDANDO OS ACONTECIMENTOS E O QUE É DE DIREITO VIRÁ NATURALMENTE. DE FORMA ALGUMA TONINHO PACHECO, VOCÊ NÃO FAZ PARTE DOS VEGETAIS PRÉ-APOSENTADOS QUE AO APOSTILAR ACHAM QUE ESTÃO NO PARAISO DA APOSENTADORIA E NÃO QUEM NADA COM NADA. FICARIA RUIN SE EU FOSSE NOMEA-LOS AQUI. MAS JAMAIS FOI PENSADO SEU NOME PORQUE VOCÊ É UM GUERREIRO NESTE OPERACIONAL E ESTÁ DE PARABÉNS PELA DISPOSIÇÃO, CORAGEM E GARRA PARA ENFRENTAR PROBLEMAS E PROBLEMÁTICOS.
      GOSTO E ADIMIRO VOCÊ COMO PROFISSIONAL E PESSOA.
      ALÉM DE IMPRENCINDÍVEL NO SERVIÇO PÚBLICO.
      ABRAÇOS,
      DESCULPE ME MAS NÃO POSSO ME IDENTIFICAR AQUI.
      ME IDENTIFICAREI PESSOALMENTE COM O SENHOR.
      E OLHA, QUER UM CONSELHO?, NÃO RESPONTA COMENTÁRIOS MEDÍOCRES DESSE POVINHO, ELES NÃO MERECEM SUA ESPECIAL ATENÇÃO.

      Excluir
  22. Isto tudo que vocês estão vendo, prova por A mais B que uma nova modelagem na estrutura organizacional é urgente, para sanar este escandaloso quadro em que se encontra a atual estrutura.
    Desorganizada e capenga a vários anos, provoca em todos os funcionários o direito de reagir por impulso e anular a hierarquia, o respeito funcional, a ética, na tentativa de resgatar o leme do barco sem comando, sem pulso, sem decisões acertadas e coerentes.
    Não são os funcionários que irão decidir em que momento será promovida a reforma estrutural e sim seu comandante. O dever de casa do funcionário de bem, esta sendo feito, que é abrir os olhos dessa direção para que tomem as atitudes que só eles podem tomar. Isto valendo para todos os modos de aplicação, administrativa, operacional, produtividade, aplicações diciplinares, deveres e direitos.
    O TRISTE DISSO TUDO É:
    ATÉ AGORA NÃO OUVIMOS O RONCO DE MOTOR NENHUM NESTA ADMINISTRAÇÃO.
    PELO VISTO OS 100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO ESTÁ MOSTRANDO UMA REALIDADE TÃO IGUAL OU PIOR A QUE CONHECEMOS DURANTES OS 4 ANOS QUE SE PASSARAM.

    ResponderExcluir
  23. No contexto dos acontecimentos e a reclamada falta de atitudes por parte da administração do SAAE, os principais diretores estão com uma batata quente nas mãos. E de fato, devem decidir acatar ou não a ordem de transferência do RH, INFORMÁTICA para as dependências da prefeitura. Seria pertinente para o controle financeiro do prefeito, se não fosse um detalhe. O sistema usado na prefeitura é novo e já deu várias demonstrações de inviabilidade operacional em nossa realidade. Há um sério risco de colapso trazendo grandes prejuízos, tanto para o SAAE, quanto para consumidores, sem contar constrangimentos e aborrecimentos.
    Na era onde manda quem pode e obedece quem tem juízo, o tiro pode sair pela culatra.
    Depois é só juntar os caquinhos de letras: S... A... A... E , e ver se podemos voltar a funcionar como antes.
    É CIDADE!!
    ROSA aqui só nas praças e jardins.

    ResponderExcluir
  24. Senhor prefeito o presidente do SAAE já foi nomeado?

    Se foi, favor desconsiderar esse questionamento, e vou lhe falar que eu arrependi de ter votado em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se arrepender de ter votado no prefeito mesmo meu caro anônimo,- existe um bom presidente, excelente profissional e apto ao cargo, mas está com as mãos amarradas pelo prefeito que não o deixa fazer nada sem seu aval. O prefeito não quer um administrador, ele quer um pau-mandado. Entendeu agora o formato centralizador e totalitarista da atual gestão?
      A década de 70 ainda não saiu dele.

      Excluir
    2. Ok. Deixe com nós.

      Excluir
  25. O problema maior não é receber salário de marajá e sim ser subserviente, e proteger quem só prejudica o SAAE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um diretor presidente mostra seu potencial quando revela sua subserviencia ou nao.
      Até a presente, parece ainda não está resolvido se encara ou se volta a Ganhães sem maiores arranhões.
      Quanto aos salários, cada um administra seus ganhos, seus gastos e ninguém tem nada com isto se estiver tudo dentro da lei.
      O digníssimo prefeito apenas riscou o fósforo para assistir funcionário engolinho o outro e afundando as instituições. Assistir a população contra o funcionalismo porque ganha Xis.
      LÊDO ENGANO, esta manobra capciosa não irá funcionar.

      Excluir
  26. Eu nunca vi um clima ruim desse no SAAE, nem na época do troca troca de direção. Naquela época tinha mais estabilidade e perspectiva,veja o atendimento como lotadorrérimo.

    ResponderExcluir
  27. Ananias você está em Sete Lagoas - MG.

    ResponderExcluir
  28. Pessoal, primeiramente vamos por favor verificar se está dentro DA lei essa divulgação ,pois me parece um tanto irresponsavel em um pais tão violento, segundo esta atitude é para colocar a população contra OS funcionários , ja que não divulgaram que a base de calculo DOS proventos é de 1 salario minimo, ou seja ,sem o reajuste do governo federal de 2013, terceiro, não relata que não temos direito ao FGTS e quarto não divulga contratos exorbitantes com alugueis de veiculos, sendo que o SAAE possui o mesmo. Fiquemos atentos estão tentando nos calar. Quem quiser entrar no SAAE POR EXEMPLO ,TERÁ QUE CONVIVER COM ISSO TUDO, SE SAIR VAI POR UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRAS,então antes de julgarem ,saibam disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo comentário OCM, gostei e realmente não divulgam a base de cálculo que é um saláario mínimo, não divulga que não temos FGTS. Parabéns pelo comentário e tenho convicção que o ordenador desta publicação irá pagar muito caro pela irresponsabilidade e pelas consequências que irão surgir, como constrangimentos públicos, sequestros relâmpagos, roubos, extorções etc.. Todos ficaram surpresos com esta violenta exposição, falta de respeito, pois ninguém foi perguntado ou comunicado que haveria esta publicação.
      ATITUDE IRRESPONSÁVEL.

      Excluir
  29. Tô gostando de ver. Ainda falta ver quem tem cargos para trabalhar e quem tem só para aumentar salário. No serviço público tem muito coordenador, assessor e supervisor de nada. Recebendo por um serviço que não faz.Isso é lesar os cofres públicos e os colegas que trabalham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU EFETIVO E QUERO VER O REFLEXO.

      Excluir
  30. Moro no bairro Alvorada e este mês de abril estamso recebendo 2 contas simultaneas e entregues no mesmo dia uma com vencimento agora em abril e outra com vencimento em maio, e onde fica o prazo de leituras que pela lei tem ser feito de 28 à 30 de intervalo. Eh SAAE so decepção e tormenta pra populaçao, e pior que a explicação da pela Sra. Silvana responsável pelo setor de leituras deixou muito a desejar e deu a entender que a responsável pelo setor nem sabia do que estava acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro morador do Alvorada, infelismente o setor de leituras e o o sistema operacional que envolve a informática, passa por uma crise sem precedentes nos dois ultimos anos, onde a irresponsabilidade aliada à proteção dos responsáveis pelo diretor da área vem aflorando consequências irreparáveis ao SAAE e de alguns meses para cá, começam a pesar no bolso dos cidadãos de Sete Lagoas.

      Maas.... ninguém faz nada, parece que fizeram uma macumba feia para manter estas pessoas lá.
      CHUTA QUE É MACUMBA GENTE!!!!

      Excluir
    2. Porque vocês não levam o que está acontecendo também para o prefeito?

      Excluir
  31. A chuva da vez é o apostilamento.
    Gostaria de saber quem tem o dever, ou melhor, OBRIGAÇÃO, de rever esses apostilamentos e, caso encontrado alguma irregularidade tomar as devidas providências?????

    ResponderExcluir
  32. Com salário de R$ 12.500,00 eu vou até para...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JECA TATU

      Os servidores do SAAE precisam tomar vergonha na cara, vários problemas são causados pelos próprios servidores, assim o”.
      SAAE “chegará a seu fim”.

      Vocês parecem ser os senhores do castelo dos horrores. Na Casa do Espanto, nos já não se espantamos com nada. De costas para o SAAE, continuam no dialeto estéril e bolorento: eles entendem tudo. Mas só eles entendem. Quem sequer ouve os 514 SERVIDORES DA AUTARQUIA SAAE exigindo que se reveja o tapa que nos foi dado na cara estes 20 últimos anos, certamente é surdo para qualquer alerta do que acontecerá a cada ano.. Algum dia, um enlouquecido e desequilibrado desconhecido conseguiram ser Diretor Operacional do SAAE com um discurso de austeridade e simpatia, hoje eu temo pelo ovo de serpente que possa estar sendo gestado em algum canto deste SAAE. Que não se culpe os SERVIDORES DA AUTARQUIA por outra escolha equivocada, a culpa será exclusiva de quem ?????????????, devendo ser dos Servidores, nos contentamos somente em trabalhar, vulgaridades é procurar culpados em nos servidores. O SAAE somos nós. O servidor do SAAE que trabalha não quer levar vantagem dos 72 cargos públicos alocado na AUTARQUIA. Exigimos somente um pouco de vergonha na cara de vocês que olham somente nas suas feridas.!

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
    2. JA VEM O PAPAGAIO OUTRA VEZ, ELE TINHA DADO UM TEMPO, ATÉ PENSEI QUE ESTAVA SE RECICLANDO, MÁS VOLTOU IGUALZINHO, CURRUPACO, CURRUPACO...

      Excluir
    3. Maas.... ninguém faz nada, parece que fizeram uma macumba feia para manter estas pessoas lá.
      CHUTA QUE É MACUMBA GENTE!!!!

      Excluir
    4. BOMBEIRO SÓ MOTOCANDO KKKK01
      VOCÊ ESTÁ COM MEDO DO CHUPA CABRA?

      Excluir
    5. Sr Fernando Cabeção, Boa noite.

      Estão querendo corrigir você, mas esses BILTRES SÓ CONSEGUIRAM lhe corrigir por enquanto em algumas palavras escritas repitidas e até alguns erros gramaticas. Pois no caracter não terão nunca chance.

      Continue lendo e escrevendo, que você encomodará muita gente, e quem sabe verás melhoras molharas na Autarquia.

      Abraços.

      Excluir
    6. Eu senti orgulhoso, e peço desculpa, é no "original", incomodará e não encomodará. Fico maravilhosamente feliz por alguém ver que fizeram de tudo para a maracutaia, com apoio de ????alguém que se passava de lobo em pele de carneiro, segurar uma quadrilha altamente maléfica à autarquia.
      Alguem que desconfigara todos,eu digo todos,trabalhadores de uma empresa. Falando em tomar vergonha na cara.
      Vocês veram o resultado.

      Excluir
  33. Se alguém desse blog me permitir uma opinião pessoal e digna que seja divulgada amplamente sem nenhum constrangimento e para que demonstre que esse blog é sério eu vou fazer agora.
    Meu caro amigo Toninho Pacheco, há exatamente poucos dias atrás, você passou de herói pulou p/ responder a demagogos, gente sem cultura, pessoas sem alma, sem responsabilidade, pessoas revoltadas, enfim, passou a responder a um bombardeio que ninguém sabe de onde vem. O seu caráter e a sua vontade de brigar pelo objetivo de uma Autarquia capaz de satisfazer a vontade de todos está estampada nas suas respostas a cada facada que você recebe dessas pessoas que você desafia sem saber o nome. Neste momento, amigo, você não vai encontrar ninguém aqui para bater no peito e dizer que fui eu que disse isso ou aquilo, aliás, essa resposta a gente só vai ter na derrota ou na hora da morte e olhe lá. Se você está convicto de que deu o seu sangue em todos esses anos, pode crer, a sua recompensa vai chegar.
    Eu te conheço pouco pessoalmente, más sei de tudo que acontece há bastante tempo. Agradeço a todos pelo compreensão e te aconselho a emitir opinião onde você sabe em que lugar está pisando. Pode estar ciente de que sou seu amigo, colega de trabalho e estarei ao lado sempre de pessoas que assumem o seu caráter e responsabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo! Gostei parabéns pela opinião sobre as facadas que Toninho recebe aqui anonimamente. Você está certo e também acho que Toninho tem que se dirigir a quem se revela a ele. Aqui anonimamente é muito fácil atacar. Quero ver se estes demagogos, sem cultura o encara de face descoberta.
      Amigo do SAAE CENTRAL.

      Excluir
    2. Vocês podem até serem bem intencionados, mas..... Não existe covardia ou medo, existe aqui é tratar de família, nisso quando eu vou falar e defender alguém que é uma pessoa simples, e aí eu posso até está cometendo um sacrilégio de misturar seu nome em meio tanta bagunça, DEUS. Eu digo está tudo nebuloso. QDMP-QSM.

      Excluir
    3. AGRADEÇO PELAS PALAVRAS DE INCENTIVO MEUS CAROS, TENHO TENTADO ME MANTER CALADO MAS EM CERTOS COMENTARIOS FEITOS POR PESSOAS, SEM NENHUMA DIGNIDADE E SEM NENHUM ESCRÚPULO, ME OBRIGAM A DAR RESPOSTAS, QUE MUITAS VEZES ACHO EU, SÁO UM POUCO MAU EDUCADAS, POR ISSO DECIDI, QUE POR NENHUMA RAZÃO DAREI MAIS RESPOSTAS, SÓ FAÇO ESSE COMENTÁRIO, PARA LHES AGRADECER PELOS TEUS GESTOS.ABÇS; TONINHO PACHECO.

      Excluir
    4. Será?

      Excluir
  34. Isto é uma jogada do prefeito...
    mas..... vai cair no esquecimento.. e não surtirá o efeito que ele deseja.. Tolinho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PEDRO BÓ

      "É tanta hipocrisia, tanta gente vazia, tanto assunto inútil, que ando com preguiça de conhecer pessoas…"
      Tati Bernardi

      Excluir
  35. ESSA TURMA DA ADMINISTRAÇÃO É FRACA.

    ResponderExcluir
  36. Essa, diz, ???????direção, que tapia tudo e todos, tinha que ir trabalharem nos programas que fazem transformação.

    ResponderExcluir
  37. Eu estou gostando de ver, no SAAE ainda tem muita gente que tem vergonha na cara. SPM-QM.

    ResponderExcluir
  38. Essa é o cumulo dos absurdos! Minha conta do SAAE bem como outras que tenho é cadastrada em debito automático e dando uma olhada nela reparei que em alguns meses o SAAE está lançando multa e até juros por atraso em minha conta que é de debito automático. Será que ta existindo um caixa 2 no SAAE ou tem algum espertinho embolsando este valor. São centavos mais de grão em grão... ja sabem né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débito automático não se cobra juros e nem multa. A palavra já mostra seu sentido ( DÉBITO AUTOMÁTICO). VOU OLHAR A MINHA TAMBÉM E SE REALMENTE ESTIVEREM COBRANDO UM CENTAVO A MAIS, QUERO SER RESSARCIDO.

      Excluir
    2. Só faltava essa no Saae, débito automático cobrando multa. Cadê o responsável? Tem que ser investigado e cobrar do presidente Ananias e Cia.

      Excluir
    3. Já tem mais de um ano que ocorre caso de débito automático cobrar multa e juros.
      O consumidor ainda não notou porque são centavos e até um real.
      Ninguém faz nada para resolver.
      Boa parte de consumidores estão sendo lesados a muito tempo.
      As administrações anteriores fecharam os olhos para este problema e não se pronunciaram publicamente.
      A cobrança indevida continuará até quando?

      Excluir
  39. O SAAE perdeu o bonde da história, não se preparou para a modernidade. E agora tudo parece empurrar o SAAE contra a parede e ele, sem mover um milímetro, porque está preocupado com disputas e desavenças internas.
    Vou procurar uma segunda via da conta de água pela internet, não tem.
    Débito automático cobrando juros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo fui procurar na internet também a segunda via da conta água e não tem. No atendimento, é um empurrando para outro e quando se cobra alguma coisa referente a conta de água, um olha pró outro e fica naquele impasse... Sobre outros assuntos já viram? Já pensou se a população que foi prejudicada começa a reclamar sobre o Débito Automático indevido? O atendimento vai virar uma bagunça.

      Excluir
    2. Sabem aquela vendas antigas, com balcão de madeira, com produtos pendurados?
      São mais organizados, atendiam muito melhor, mais atenciosos, mais comprometidos com o ser humano do que o despreparado, arcaico e pobre atendimento do SAAE atual.
      Péssimo assistir aquilo quando necessíto retirar uma segunda via.
      O atendimento do SAAE deveria ser um laboratório para alunos universitários nos cursos de administração, direito, publicidade de tudo que não pode acontecer em uma empresa. Teriam uma vasta apresentação de exemplos claros e práticos.
      Vejo que ali, não configuram superiores e diretores devidamente preparados para tal.
      Ass: Cidadão, síndico de condomínio e func.público aposentado.

      Excluir
  40. O SAAE PASSOU E PASSA É PELO ROUBO DO TREM

    ResponderExcluir
  41. Deixem os leituristas em paz. Reflitam!

    ResponderExcluir
  42. Se há problemas gerenciais no SAAE, o problema não é o Sr. Ananias, e sim seus assessores e gerentes.
    Que tal um remanejamento, algumas trocas, e também algumas exonerações de cargos?

    ResponderExcluir
  43. Eu vou fazzzzer(de mentirinha)igual diretor de operacões, NÃO COMENTAR MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  44. Não interessa ao cidadão setelagoano se o funcionário x ou Y ganha 500,oo ou 5000,00 e ou 14000,00, 25000,00. O que o cidadão quer é o serviço bem prestado, atendendo de forma satisfatória a população.
    Questão salarial apenas diz respeito aos funcionários e o equilíbrio da receita. Diz respeito ao administrador.
    Isto tudo é desvio de atenção para encobrir algo mais grave, mais sério com certeza.
    Ação impopular e irresponsável, esta é a definição.

    ResponderExcluir
  45. Bombeiro só motocando11 abril, 2013

    quero um salario de 12,500,00 ai nunca mais terei vergonha na cara kkkkk

    ResponderExcluir
  46. É as denúncias feitas hoje no Povo no Rádio foram verdadeiras bombas e gravíssima, quero ver no que vai dar tudo isso e espero que da mesma forma que denúnciou o Sr. Vereador Douglas Melo cobre da adminstração do SAAE a apuração e também divulgue no que deu tudo. Porque sinceramente ta sendo vergonhoso ver uma empresa com tanto potencial como o SAAE ser administrado e tratado com tando descaso, depois jogar a culpa nos funcionários é fácil, coitados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez o SAAE e seus problemas internos está sendo exposto de forma negativa.
      A falta de pulso dos gestores na resolução dos problemas, a forma paternalista de diretores, supervisores com seus subordinados transgridem as regras, o próprio estatuto e assim causam isto que todos veem, todo tipo de problema transbordando na "imprensa", com sua tendenciosa e capsiosa manifestação quando se trata de SAAE. É a mesma coisa de jogar o ovelha aos lobos, entregar o ouro aos ladrões. Então o princípio de governabilidade não parte apenas do chefe do executivo, ele está incutido em todos os funcionários públicos, de carreira, nomeados e contratados. Aconteceu o rompimento de comunicação nas esferas do SAAE, que não permitiu fluir a realidade dos problemas que vieram a tona? Ou tudo foi propositalmente minimizado e maquiado para não haver punições?
      ONDE ESTÁ A ÉTICA em todas as suas graduações?
      Ass, estudante PUC MINAS

      Excluir
    2. O JECA TATU
      Para que seja ético no SAAE é preciso antes de tudo ser honesto em qualquer situação, nunca fazer algo que não possa assumir em público, ser humilde, tolerante e flexível. Ser ético significa, muitas vezes, abrir mão de algumas coisas. A Ética é algo que não pode ser definido como certo ou errado. É a forma de como as pessoas acreditam, é o bom senso, em suma, e como você observa o seu setor de trabalho ao seu redor. Infelizmente a Ética, postura profissional, relacionamentos no ambiente do SAAE, transformou-se em chavões onde ninguém sabe explicar o que é certo ou não, ou melhor, pode-se notar que a Ética já não está sendo respeitada. O coerente seria que no SAAE desenvolvessem códigos de condutas, assim poderiam mostrar o que é “correto” para aquele ambiente de trabalho. Uma vez tendo isso bem exemplificado e explicado, não deixaria margem para questões sem o menor pingo de cuidado do uso de termos sem o menor sentido, que em vez de ajudar acabam por prejudicar e muitas vezes ofender as pessoas.
      Silvana cord. Leiturista de Hidrómetro paz no coração e força

      FERNANDO CABEÇÃO

      Excluir
  47. Portal da transparência não é nenhum favor, é obrigação do agente político e um direito nosso saber, basta que queiramos buscar saber. Rosane Aquino

    ResponderExcluir